Quem foi Anne Frank

Anne Frank foi uma garota que escrevia relatos sobre o que passou enquanto estava escondida durante a Segunda Guerra Mundial.

0

Anne Frank foi a autora do Diário de Anne Frank (1942), um dos livros mais vendidos do mundo. Na obra, a garota, que na época tinha apenas 13 anos, narrou momentos vivenciados pelos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

A garota nasceu no dia 12 de junho de 1929, em Frankfurt, Alemanha. Por conta do Nazismo, ela, seus pais e sua irmã se mudaram para Amsterdã, onde ficaram escondidos no anexo secreto.

Em fevereiro de 1945, Anne Frank e sua irmã morreram por consequência da febre tifoide, que atingia os judeus devido as péssimas condições dos campos de concentração.

Nazismo

Anne Frank nasceu na Alemanha, mas por conta da perseguição aos judeus, ela e sua família se refugiaram em Amsterdã. Porém, em 1940, a Alemanha invadiu a Holanda e então iniciou-se a Segunda Guerra Mundial.

Com isso, todas as crianças judias foram obrigadas a frequentar uma escola separada. Até que a situação começou a se agravar e dois anos depois, o pai de Anne Frank se viu obrigado a construir um esconderijo em um anexo secreto de sua empresa.

Quando Anne Frank completou 13 anos, ela ganhou um diário. Nele, a garota escrevia o que acontecia durante os dois anos em que ficou escondia no anexo secreto.

Antes mesmo que ela pudesse terminar, eles foram descobertos e apreendidos. Os escritos de Anne Frank foram salvos por dois amigos, antes que o anexo fosse esvaziado por ordem dos nazistas.

Campo de concentração 

Depois de passar pela polícia Alemã, Anne Frank foi deportada para Auschwitz, um campo de concentração. Quando chegaram, ela foi enviada para o campo de trabalho das mulheres.

Até que em 1944, ela foi deportada para o campo de concentração de Bergen-Belsen, com  sua irmã. No local, faltava comida, os judeus passavam fome e frio. Com isso, se desenvolveu a febre tifoide, que matou Anne e sua irmã.

Veja também:

você pode gostar também
Deixe um comentário