Negrinho do Pastoreio para colorir

O Negrinho do Pastoreio é um grande personagem do folclore brasileiro. Sua lenda é conhecida principalmente na região sul do Brasil.

0

Conhecido principalmente na região sul do país, o Negrinho do Pastoreio é um grande personagem do folclore brasileiro. Acredita-se que a lenda de origem africana e cristã tenha surgido no século XIX.

Segundo a lenda, ainda no período de escravidão no Brasil, existia um pequeno escravo que sofria com maus tratos de um fazendeiro. Em um determinado dia, o senhor mandou o menino cuidar dos cavalos e um dos animais acabou fugindo.

Quando o dono sentiu falta do cavalo, resolveu castigar o negrinho com muitas chibatadas e ainda lançou-o em um formigueiro. O menino foi deixado no local, pois o fazendeiro acreditava que já tinha o matado.

Apesar disso, no dia seguinte, o fazendeiro foi pego de surpresa, já que o menino não apresentava nenhum ferimento no corpo. Ainda mais, ele estava montado no cavalo perdido e ao seu lado, estava a Virgem Maria, padroeira do garoto órfão.

Hoje em dia, na região sul do país, acredita-se que, se um objeto estiver perdido, basta acender uma vela perto de um formigueiro que o Negrinho do Pastoreio ajudará a encontrar.

Agora que você já conhece a lenda do Negrinho do Pastoreio, se divirta colorindo alguns desenhos desse grande personagem folclórico brasileiro.

Negrinho do Pastoreio para colorir

Confira abaixo 8 imagens do Negrinho do Pastoreio para colorir:

Clique aqui para baixar os desenhos em PDF!

Veja também:

você pode gostar também