Peppa Pig

Confira diversos desenhos para colorir sobre a animação britânica Peppa Pig

0

Produzido pela produtora de animações Astley Baker Davis, em Londres, na Inglaterra, o desenho animado Peppa Pig tem como principal alvo o público Infantil, especialmente àqueles em idade pré-escolar.

Cada episódio tem cerca de 5 minutos, sendo que os episódios especiais variam entre dez a quinze minutos. Sua emissora original é a Nick JR., mas, no Brasil, é transmitido pela Discovery Kids e a TV Cultura.

Até agora, a animação que conta a história da porquinha cor de rosa e sua família possui três temporadas, que totalizam cerca de 254 episódios. No enredo, Peppa vive com seu irmão caçula George e seus pais em uma cidade britânica.

Curiosidades e controvérsias

  • Por muitos, é considerada uma animação avançada que questiona padrões familiares e papéis de gênero impostos a sociedade. Por outros, uma propagação de ideais esquerdistas e feministas.
  • Apesar de o desenho ser considerado um bom exemplo às crianças, de modo geral, por não incentivarem o xingamento, priorizarem a boa alimentação e a confiança da criança, esteve presente em controvérsias, como o fato de, no início, os personagens não utilizarem cinto de segurança ao dirigir (algo que foi alterado após denúncias).
  • Na Austrália, a animação não é considerada apropriada para crianças sob a alegação de incentivarem o contato com aranhas. Isso acontece, pois a Austrália é considerado um polo de aranhas com grande toxicidade.
  • Com o intuito conhecer mais sobre o desenho Peppa Pig e seus personagens, nada melhor que fazer atividades que estimulam a criatividade.

Confira os melhores desenhos da animação Peppa Pig

Confira os vídeos mais acessados da animação Peppa Pig no Youtube

 

você pode gostar também