Fruta com L

Além de laranja e limão, existem mais 10 frutas que começam com a letra L. Confira a lista de frutas com L e curiosidades sobre elas!

0

Existem diversas frutas ao redor do mundo, cada uma com características e nutrientes diferentes. Algumas estão presentes em todo o planeta, enquanto outras são restritas a determinadas regiões.

Graças a essa grande variedade de frutas, é possível ter uma alimentação saudável diversificada e também ganhar mais pontos em jogos do tipo Stop ou Adedonha, afinal existem frutas para cada letra do alfabeto.

Muitas frutas começam com a letra L, mas quantas além de laranja e limão são muito conhecidas? Confira a lista de frutas com L para expandir seus conhecimentos e seu vocabulário.

Lista de frutas que começam com L

  • Lacucha;
  • Langsat;
  • Landin;
  • Laranja;
  • Laranja-de-pacu;
  • Lichia;
  • Lima;
  • Limão;
  • Lobeira;
  • Longan;
  • Lúcuma;
  • Lulo.

Curiosidades de frutas com L

Langsat

Essa fruta é originária da Ásia e utilizada como planta medicinal. O langsat auxilia na dieta, na saúde dos ossos, da gengiva, da pele e do sistema imunológico. Além disso, essa fruta pode ser utilizada para baixar a febre a aumentar a absorção de fibras.

Laranja

O Brasil é o maior produtor do mundo de laranjas doces e também é o maior exportador de suco de laranja. Sendo assim, a fruta é muito conhecida por brasileiros, que consomem a laranja ao natural ou em sucos, licores e na preparação de pratos culinários. Além disso, a laranja possui propriedades medicinais por ser rica em vitamina C e também pode ser utilizada em produtos de limpeza.

Lichia

A lichia é nativa do sul da China, mas é cultivada entre diversos países da Ásia, Oceania, África e na América, incluindo no Brasil. Essa fruta costuma ser consumida fresca ou em doces e geleias. Assim como a laranja, a lichia também é uma ótima fonte de vitamina C, que ajuda a prevenir gripes, doenças degenerativas, câncer e problemas no coração.

Lima

Também conhecida por lima-doce ou lima-da-Pérsia, essa fruta é oriunda da Índia, mas produzida em outros países tropicais. A lima é uma fruta cítrica, como a laranja e o limão, mas é menos ácida que as outras. A fruta é muito utilizada em bebidas, como refrigerantes, sucos e drinks alcoólicos.

Limão

As frutas comercializadas como limão nem sempre são limões verdadeiros e sim outras variedades de limas, conhecidas como limas-ácidas. Exemplo disso são os dois limões mais produzidos e exportados no Brasil, o Tahiti e o Galego, que são limas, enquanto o Siciliano e o Cravo são limões de fato.

Lúcuma

Essa fruta é nativa da partes baixas das montanhas do Equador e do Peru, sendo distribuída por outros países ao longo da Cordilheira dos Andes. Estima-se que a lúcuma já era usada por indígenas sulamericanos desde o século VIII antes de Cristo. A fruta pode ser consumida ao natural, em bolos, pães, pudins e sorvetes, podendo ser processada para ser utilizada como farinha e também como planta medicinal.


Veja também:

você pode gostar também