Fruta com W

Existe uma única fruta que começa com a letra W. Conheça um pouco sobre ela!

0

Que existem inúmeras espécies de fruta pelo mundo a gente já sabe. Elas são alimentos ricos em vitaminas e minerais que proporcionam inúmeros benefícios a saúde do corpo humano.

Mas você conhece alguma fruta que comece com a letra W? Provavelmente, não. E, se não, o motivo é que, diferente das letras C e G, por exemplo, que contam com uma grande lista de frutas, só existe uma única fruta com W!

Venha conferir essa fruta nada cotidianamente comum que começa com W para saber mais uma diferente opção de fruta para saborear e aprender cada vez mais sobre elas.

Fruta com W

A única fruta existente até hoje que começa com a letra W é chamada Wampi (também sendo chamada de Wampee, Uampi, Vampi ou Clausena) e, apesar de em sua maioria ser cultivada na China e nas Filipinas, é muito conhecida no Hawaii. Ela pertence à família das Rustáceas e vem de uma árvore que pode chegar a 12 metros de altura.

Essa planta pode facilmente cultivada pelos brasileiros, devido ao fato de não costumar sofrer com pragas e doenças e se adaptar ao clima tropical.

Esteticamente, esse fruto é composto por uma casca amarelada que contém uma polpa esbranquiçada mole e suculenta, que envolve grandes sementes. A Wampi pode chegar a aproximadamente três centímetros e pode ser ingerida tanto em sua forma usual, como seca.

É uma fruta muito utilizada para produzir conservas, além de gerar uma bebida similar ao champanhe, por meio de sua fermentação com o açúcar.

O Wampi serve para combater bronquite e atua como uma espécie de vermífugo que combate problemas estomacais.

Veja também:

você pode gostar também