Ácido hialurônico

Você conhece esse ácido que possui alto poder hidratante? Continue lendo para saber tudo sobre ele!

0

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma molécula de carboidrato que é altamente atrativa para a água, ele é naturalmente produzido pelo corpo humano e a maior parte, cerca de 56%, se concentra na pele.

Na pele esse ácido preenche os espaços intercelulares e mantém a superfície do tecido cutâneo lisa, elástica e hidratada. Com a idade, é comum diminuir a produção de ácido hialurônico no corpo e isso causa o ressecamento, o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância muito utilizada para melhorar a hidratação, suavizar marcas de expressão e melhorar o viço da pele, ou seja, o ácido hialurônico é utilizado como um agente anti-idade em dermocosméticos e procedimentos estéticos.

Nos procedimentos estéticos injetáveis, o ácido hialurônico pode ser utilizado para melhorar a harmonização facial. Ele pode ser usado para preencher locais onde ocorreram mais perda de volume durante os anos como:

  • Contorno da face;
  • Contorno e volume dos lábios;
  • Sulcos naso-labiais, que são conhecidos popularmente como bigode chinês;
  • Sulcos naso-jugal, ou seja, as olheiras;
  • Rugas faciais em geral, principalmente as da testa;
  • Reposição de volume nas mãos e outras regiões do corpo.
Ácido hialurônico usado em procedimentos estéticos injetáveis
Ácido hialurônico usado em procedimentos estéticos injetáveis

Quais os benefícios do ácido hialurônico?

O ativo do ácido hialurônico é muito conhecido pelo seu alto poder de hidratação da pele, ele é ótimo umectante, evita que a pele perca água em excesso e isso faz com que ela se mantenha viçosa e bonita, com aspecto saudável.

O ácido hialurônico também é capaz de recuperar a firmeza e a elasticidade perdida da pele, melhorar o aspecto das olheiras e preencher espaços entre células evitando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Veja também:

você pode gostar também