Fruta com U

Existem muitas frutas que começam com a letra U. Conheça um pouco sobre elas!

0

Frutas têm vitaminas e minerais essenciais para manter o nosso corpo saudável. Além disso, é importante comer frutas porque elas melhoram o humor, evitam doenças e ajudam o corpo a absorver nutrientes importantes, como o ferro.

Existem muitas frutas para ajudar a ficar saudável, mas você conhece frutas que começam com a letra U, além da uva?

Conheça sete frutas iniciadas com a letra U:

Uva

Existem muitos tipos dessa frutinha que vem em cachos. Existem uvas com ou sem caroço, verdes, roxas, rosadas ou pretas, azedas ou doces, entre outros. Existem espécies de origem europeia e norte-americana, mas que podem ser plantadas no Brasil.

Uchuva

Essa fruta é proveniente da região da Cordilheira dos Andes da Venezuela, da Colômbia e do Chile. A uchuva é protegida de insetos por folhas que formam um copo ao redor dela. O sabor é doce e ela costuma ser usada na confeitaria e em molhos.

 

Umbu

Também conhecido por imbu, ambu e jique, o umbu é uma fruta da Caatinga do Nordeste brasileiro. A fruta é consumida pura e utilizada em sucos, sorvetes, geleias, vinagre e até misturado com leite, fazendo a “umbuzada”.

 

Umê

A fruta é nativa da China e foi trazida ao Brasil pela colônia japonesa no final da década de 60. O sabor é amargo, por isso o umê não é comido puro. No entanto, é usado em geleias, doces, conservas e licores.

 

Uxi

Outra fruta que começa com U natural do Brasil, o uxi cresce em solos ácidos e em temperaturas acima de 25 °C. Na natureza, a fruta é alimentação de animais silvestres, como macacos, tatus e araras. O uxi tem vários usos, principalmente medicinais e cosméticos.

 

Uvaia

Essa fruta é pequena, amarela ou alaranjada e de casca comestível. A uvaia pode ser encontrada no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. A fruta necessita de cuidado na colheita e no transporte, além de ser muito perecível, tendo que ser consumida imediatamente ou congelada.

 

Ucuúba

A árvore de ucuúba costuma ter entre 25 e 30 metros de altura, sendo encontrada apenas na Floresta Amazônica. A árvore está ameaçada de extinção por ter uma madeira de excelente qualidade. O nome da fruta significa “árvore de manteiga” e o principal uso dela é na produção de óleos e manteigas.

Veja também:

você pode gostar também